quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Estudo comprova que homens ficam mais sensíveis com o choro de uma mulher

Está comprovado cientificamente que quando uma mulher chora, o homem fica menos agressivo e com menos apetite sexual. Pode até ser golpe baixo, mas é fato que o homem se preocupa em saber o que está acontecendo quando vê uma lágrima rolar e são capazes de fazer qualquer coisa para nos fazer parar de chorar. Eles não poderiam ser sempre assim?

Segundo o estudo, as lágrimas femininas liberam substâncias que abaixam na hora o nível de testosterona do homem que estiver por perto, deixando o sujeito menos agressivo.
Ver uma mulher se acabando de chorar mexe tanto com qualquer marmanjão que ele até deixa de lado sua vontade de fazer sexo com ela para, primeiro, saber o que está acontecendo. 

E eles não ficam sensíveis por causa da cara de choro e sofrimento não. Os cientistas comprovaram que existe uma molécula na lágrima liberada durante o choro, mas ainda não sabem qual é essa fofinha.

Os cientistas fizeram um grupo de mulheres assistirem o filme "O Campeão" (1979) e coletaram suas lágrimas, umedeceram pedaços de papel utilizados para amostra de perfume e pediram que dezenas de homens que estavam em outra sala cheirassem os papeis umedecidos com as lágrimas.

Resultado: O contato com as lágrimas fez a concentração da testosterona deles cair quase 15%, em certo sentido deixando os homens menos machões.Ficaram tão sensíveis que, quando colocados para assistir à grande obra da história da cinematografia "Nove e Meia Semanas de Amor", filme erótico de 1986, relataram estar bem menos excitados do que os homens de um grupo que não tinha sido exposto às lágrimas.


Os autores do trabalho, liderados por Noam Sobel, do Instituto Weizmann de Ciência, em Israel, publicaram o trabalho na última edição da revista "Science".

Sobel ressalta que faz sentido imaginar que o choro influencie os homens com frequência: "Quando abraçamos alguém amado, colocamos nosso nariz perto do rosto com lágrimas". O efeito acaba alguns minutos após o fim da exposição às lágrimas. Ele lembra que há perguntas em aberto. Qual, afinal, a molécula presente nas lágrimas? Se fosse isolada, que tipo de produto poderia ser criado? Além disso, o choro masculino comunica algo?

"Nós especulamos que sim, e talvez o choro infantil também." Sobel diz que há, porém, uma dificuldade para fazer estudos assim: é mais difícil fazer homem chorar. "Se precisássemos de lágrimas masculinas neste estudo, gastaríamos vários anos a mais para terminá-lo", diz.


Fontes: Folha Online
http://www.acordacidade.com.br/noticias/70423/choro-de-mulher-torna-homem-menos-agressivo-e-com-menor-apetite-sexual-diz-pesquisa-.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário